• Coordenadoria Administrativa e Financeira

  • Constituir a Câmara de Negócios da Alimentação Escolar (CNAE);
  • Realizar em parceria com a Câmara de Negócios (CNAE) os processos licitatórios, Pregão Presencial e Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios para a Alimentação Escolar dos alunos das escolas estaduais;
  • Formalizar os processos de licitação da Alimentação Escolar para envio à Coordenadoria de Alimentação Escolar – CAE/SEDUC (órgão central);
  • Realizar os processos de Realinhamento de preços dos processos licitatórios, quando necessários e/ou solicitados pelos fornecedores;
  • Orientação técnica às escolas em relação à execução financeira dos recursos repassados aos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCE’s) da Escolas Estaduais;
  • Acompanhar e supervisionar os recursos repassados as Unidades Escolares; 
  • Analisar as prestações de contas dos recursos repassados aos CDCE’s das Escolas;
  • Acompanhar o Sistema Integrado da Gestão Administrativa Documental – SIGADOC para análise e tramitação dos processos;
  • Gestão da frota dos veículos oficiais administrativos da DRE (vistoria, abastecimento, revisões, condutores e limpeza); 
  • Monitoramento dos e-mails e correspondência recebidas pela COADM; 
  • Solicitações de diárias no Sistema Gestão de Viagens – SIGEV;
  • Prestação de contas das diárias no Sistema Gestão de Viagens – SIGEV;
  • Consolidação e acompanhamento dos questionamentos dos órgãos de Controle, como TCE e Ministério Público;
  • Executar os processos de gestão administrativa e financeira descentralizados pela Secretaria de Estado de Educação;
  • Realizar aquisição de produtos para a própria DRE;
  • Gestão de materiais de expediente e almoxarifado da DRE;
  • Formalizar a prestação de contas da própria DRE e encaminhar para a SEDUC;
  • Gestão dos processos de diárias da DRE via recursos do Plano de Desenvolvimento da Diretoria Regional de Educação (PDDRE).