- Coordenadoria Administrativa e Financeira
- Constituir a Câmara de Negócios da Alimentação Escolar (CNAE);
- Realizar em parceria com a Câmara de Negócios (CNAE) os processos licitatórios, Pregão Presencial e Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios para a Alimentação Escolar dos alunos das escolas estaduais;
- Formalizar os processos de licitação da Alimentação Escolar para envio à Coordenadoria de Alimentação Escolar – CAE/SEDUC (órgão central);
- Realizar os processos de Realinhamento de preços dos processos licitatórios, quando necessários e/ou solicitados pelos fornecedores;
- Orientação técnica às escolas em relação à execução financeira dos recursos repassados aos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCE’s) da Escolas Estaduais;
- Acompanhar e supervisionar os recursos repassados as Unidades Escolares;
- Analisar as prestações de contas dos recursos repassados aos CDCE’s das Escolas;
- Acompanhar o Sistema Integrado da Gestão Administrativa Documental – SIGADOC para análise e tramitação dos processos;
- Gestão da frota dos veículos oficiais administrativos da DRE (vistoria, abastecimento, revisões, condutores e limpeza);
- Monitoramento dos e-mails e correspondência recebidas pela COADM;
- Solicitações de diárias no Sistema Gestão de Viagens – SIGEV;
- Prestação de contas das diárias no Sistema Gestão de Viagens – SIGEV;
- Consolidação e acompanhamento dos questionamentos dos órgãos de Controle, como TCE e Ministério Público;
- Executar os processos de gestão administrativa e financeira descentralizados pela Secretaria de Estado de Educação;
- Realizar aquisição de produtos para a própria DRE;
- Gestão de materiais de expediente e almoxarifado da DRE;
- Formalizar a prestação de contas da própria DRE e encaminhar para a SEDUC;
- Gestão dos processos de diárias da DRE via recursos do Plano de Desenvolvimento da Diretoria Regional de Educação (PDDRE).